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Treino de aperfeiçoamento para subir na carreira!

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Treino de aperfeiçoamento para subir na carreira! Empty Treino de aperfeiçoamento para subir na carreira!

Mensagem  shadow Qua Abr 27, 2011 1:41 pm

1. Nunca caminhe sem um documento nas mãos

- Pessoas com documentos numa das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes.

- As pessoas de mãos vazias parecem que estão a ir beber café.

- As pessoas com um jornal nas mãos parecem que estão a ir à casa de banho.

- Sobretudo, leve algum material para casa, isso causa a falsa impressão de que trabalha mais horas do que costuma trabalhar.


2. Use o computador para parecer ocupado

- Quando usa um computador, parece que está "a trabalhar" para quem observa ocasionalmente. Pode aproveitar para enviar e receber e-mail pessoais, ficar na conversa no MSN ou a ver gajas na net.


3. Mesa desarrumada

- Quando a sua mesa está desarrumada parece que está a trabalhar duramente.

- Construa pilhas enormes de documentos em torno do seu espaço de trabalho.

- Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o volume que conta. Se souber que alguém está a chegar à sua sala, finja que está à procura dum papel.


4. Telefone impedido

- Mantenha o telefone fora do descanso. As pessoas não ligam para dar nada além de mais trabalho.

- Se alguém deixar uma mensagem no correio de voz e se for para trabalho, responda durante a hora do almoço quando sabe que eles não estão lá, e deixe uma mensagem a pedir alguma informação para poder realizar o tal trabalho. De tarde volte a deixar o telefone fora do descanso.


5. Pareça impaciente e irritado

- Deve estar sempre a parecer impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que está realmente ocupado.


6. Vá sempre embora tarde

- Deixe sempre o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por perto.

- Sempre passe na frente da sala do seu Chefe quando estiver a ir embora.


7. Reclame sozinho

- Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que está sob pressão extrema.


8. Estratégia de empilhamento

- Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante.

- Ponha vários livros no chão. (os manuais grossos do computador são ainda melhores)


9. Construa um vocabulário

- Procure no dicionário palavras difíceis. Construa frases e use-as quando estiver a conversar com o seu chefe.
Lembre-se: ele não tem que entender o que diz, desde que dê a entender de que está certo.


10. O MAIS IMPORTANTE!!!:

- Não envie isto ao seu chefe por engano!!!!!
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Data de nascimento : 14/07/1987
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